Notícias

As especulações sobre o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito do Recife, João Campos (PSB), continuam a todo vapor nos bastidores da política em Pernambuco.

Segundo fontes ligadas ao PSB, o nome do ex-prefeito Geraldo Julio conta com uma torcida entusiasmada dentro do partido socialista.

“Algumas pessoas dizem que seria a escolha perfeita, por vários motivos: tem a confiança irrestrita da família Campos e do próprio João Campos. Hoje é quem orienta João, eles se falam sempre sobre as coisas da Prefeitura. Sabe como administrar e tem, inclusive, secretários indicados por Geraldo atuando na gestão”, revelou em reserva um socialista.
Há a especulação de que sendo Geraldo o vice da possível reeleição de João Campos, o prefeito deixaria o Poder Executivo Municipal com tranquilidade para disputar o Governo do Estado contra a atual governadora, Raquel Lyra (PSDB), em 2026. Em caso de vitória contra a tucana, João Campos apoiaria Geraldo para prefeito do Recife em 2028.

Entretanto, outra fonte ligada a Geraldo Julio considera que tudo é apenas especulação gerada pelo fato de Geraldo e João serem muito ligados. “Como eles se falam sempre e ele ajuda João nas coisas da administração, acabam surgindo essas ideias.”

Outro nome do PSB que tem surgido como possível candidato a vice é o do presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Romerinho Jatobá, que também conta com a confiança de João Campos. Já pelo lado do PT, os nomes fortes são o do médico Mozart Sales e do deputado federal Carlos Veras. Em entrevista à Folha Política, nesta segunda-feira (22), ele disse que não haverá disputa interna no Partido dos Trabalhadores pela candidatura.
“Uma coisa que eu lhe garanto é que não terá briga interna no PT, nós não vamos nem brigar internamente trancado numa sala, nem brigar pela imprensa, em lugar nenhum. A gente está trabalhando e tem um consenso no Partido dos Trabalhadores hoje e na Federação que a vice no Recife de João Campos seja do PT”, pontuou o deputado.
Fonte – Folha PE

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *