Notícias

IPVA, a tábua de salvação ilusória

Extremamente desgastada, a última em aprovação entre os 27 chefes estaduais do País, a governadora Raquel Lyra (PSDB) entrou no desespero. Para tentar recuperar a imagem, está propagandeando a redução do IPVA até nos guichês de acesso aos estacionamentos de shoppings. Nunca se viu algo na história do Estado!

Acha a tucana que a medida vai levá-la aos píncaros da glória em popularidade. A medida do IPVA repercutiu bem, é verdade, mas andorinha só não faz verão, sobretudo em se tratando de realizações de uma gestão. As maldades da governadora com a população são bem maiores do que um IPVA mais barato.

Pernambuco tem, por exemplo, o maior ICMS do País, por decisão da governadora. Não são as indústrias e o comércio que vão pagar esse pule de dez. Serão os consumidores, pobres mortais e coitados, porque as empresas, naturalmente, embutirão o aumento do imposto na conta de todas as operações feitas no comércio e na indústria.

O IPVA não é mais importante do que a saúde dos servidores públicos estaduais, que estão sem atendimento médico e hospitalar, além de laboratórios para exames, porque o Governo não paga as empresas prestadoras de serviços vinculadas ao Sassepe. Um samba de uma nota só, a redução do IPVA, também não é mais importante do que a polícia.

O carnaval pode ficar sem policiamento, porque o governo se nega a discutir o reajuste e a pauta da categoria por melhores condições de trabalho. Não conheço um só servidor público satisfeito. Parte dos professores foi discriminada no reajuste oficial, enquanto o mesmo Governo não cumpre com o pagamento dos precatórios, principalmente dos herdeiros.

O que esse Governo é bom mesmo é espalhar placas de fakes. Em direção ao Sertão, há muitos outdoors sobre a duplicação da BR-232 até Arcoverde como se fosse uma realidade. Em Caruaru, o novo hospital do Agreste só existe na placa e por aí vai. Propaganda enganosa não leva a nada.

A raposa ama enganos, o lobo, cordeiros e a mulher, louvores, diz um ditado popular.
Fonte – Blog do Magno

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *