Justiça Eleitoral entende que candidato de NADEGI cometeu ABUSO DO PODER POLÍTICO e determina que Prefeitura apague conteúdo com menção a Diego Cabral
Na sexta-feira, 12 de abril, a Justiça Eleitoral determinou que a Prefeitura de Camaragibe retire imediatamente do seu site oficial e das redes sociais administradas pelo órgão todo o conteúdo que faça menção pessoal ao pré-candidato Diego Cabral.
A decisão da Justiça também solicita que o Diego Cabral remova de sua página pessoal todas as postagens relacionadas à inauguração de obras.
A medida foi tomada em resposta a uma representação apresentada pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN).
A ação acusa a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, e o ex-secretário de obras, Diego Cabral, de abuso do poder político e promoção pessoal do pré-candidato.
Segundo a representação, a divulgação de conteúdo favorável ao pré-candidato Diego Cabral foi amplamente realizada nos blogs locais, sítios eletrônicos e nas redes sociais da candidatura. Sendo assim, sendo configurado uma prática de promoção pessoal e uso indevido dos recursos públicos em favor da candidatura de Diego Cabral.
Com a decisão da Justiça Eleitoral, a Prefeitura de Camaragibe e o pré-candidato Diego Cabral devem se abster de publicar ou manter em seus canais oficiais qualquer conteúdo que possa ser considerado promoção pessoal ou que favoreça a imagem do pré-candidato, sob pena de multa em caso de descumprimento.
Fonte – Portal de prefeitura
#politicapernambucana #politica