Notícias

Odacy diz que divergências com Cristina foram superadas, elogia atitude da colega e acredita que PT vem fortalecido para disputa majoritária de Petrolina

O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim, enalteceu a postura da vereadora Cristina Costa, sua companheira de PT, que decidiu lançar mão de disputar internamente com o próprio Odacy a indicação da legenda para concorrer à Prefeitura de Petrolina. Em entrevista ao Programa Carlos Britto nesta semana, o pré-candidato disse que isso foi fruto de um amplo diálogo com as todas lideranças petistas, tanto locais quanto as estaduais.

“Chegou-se à conclusão por parte de todo o partido, e aí teve o papel da vereadora Cristina Costa, que entendeu que nosso nome fortalecia o projeto. Teve também o vereador Gilmar (Santos), que também defendeu esse projeto, além da preocupação de Petrolina ter mais de dois vereadores na Câmara a partir da próxima eleição”, avaliou.

Odacy afirmou que tudo se encaminha para os petrolinenses acompanharem um bom debate eleitoral entre o atual prefeito Miguel Coelho (MDB) e seus adversários. Ele disse, por exemplo, que mostrará como, na época em que comandou a prefeitura (2007/08), conseguiu fazer diversas ações com menos de um terço do que representa hoje o Orçamento de Petrolina. Entre suas propostas, Odacy comentou sobre o modelo de cidade ‘inteligente’, pelo qual Petrolina possa ter uma participação maior na fatia dos recursos, e a valorização da periferia desde o primeiro ano do governo, e não somente no último. “Estou animado que a gente possa ganhar a eleição em Petrolina este ano”, afirmou.

Ainda sobre a decisão de Cristina, Odacy até admitiu divergências com a companheira de partido em relação às eleições passadas (de 2018), mas assegurou ter superado todas elas. “Haveremos de construir um futuro juntos. Nós temos muitos desafios pela frente, e ajudaremos a construir esse futuro com a colaboração que a vereadora Cristina, o vereador Gilmar e a deputada Dulcicleide possam dar”, ponderou.

O pré-candidato reforçou ainda que o discurso daqueles que afirmavam que o PT em Petrolina estaria rachado caiu por terra. Por este motivo, ele se disse otimista de que a legenda irá fortalecida para a disputa municipal.

Futuros aliados?

Com a confirmação do seu nome como pré-candidato a prefeito, Odacy afirmou que retomará o diálogo com outras forças da oposição na cidade, a exemplo do ex-prefeito Julio Lossio (PSD) – com quem inclusive já conversou –, do deputado estadual Lucas Ramos e do federal Gonzaga Patriota, além de Lucinha Costa (PSOL). Ele destacou, no entanto, que a prioridade no momento era fechar a chapa proporcional do partido.
Fonte – Carlos Britto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *