Elias critica Mano Medeiros por abandono de área da Escola Parque no Jaboatão dos Guararapes
“Qual é o sentido em gastar R$ 4 milhões do dinheiro público para desapropriar um prédio e não fazer absolutamente nada no local?”. O questionamento foi feito na tarde desta quarta-feira (14) pelo ex-prefeito e candidato da Frente Popular à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT), à gestão do prefeito Mano Medeiros (PL), em relação à área da antiga Escola Parque, no bairro de Piedade.
Alvo de sucessivas auditorias por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco, a atual gestão municipal tem apresentado irregularidades em processos licitatórios, tais como prática de sobrepreço na contratação de serviços, e até a tentativa de atrapalhar a fiscalização por parte do corpo técnico do órgão de controle.
No caso em questão, a prefeitura empenhou, em 2023, na gestão do atual prefeito Mano Medeiros, um total de R$ 4 milhões para desapropriar o prédio onde funcionou a Escola Parque do Recife. Entretanto, quase dois anos após a abertura do processo, nada foi feito no espaço, que segue abandonado e em péssimo estado de conservação.
Em visita ao local, Elias lamentou a situação e se comprometeu a reverter o cenário de descaso para com a área da educação a partir de 2025. “A nossa proposta é estabelecer ali uma Escola em Tempo Integral (ETI). E para isso temos a experiência necessária e um time que conta com a presença e o apoio do presidente Lula (PT) e do prefeito do Recife, João Campos (PSB). Mudança de verdade só faz quem sabe.”