Candidato da oposição de Trindade é obrigado a remover propaganda irregular
Zé Capacete (PSD) é acionado pela Justiça Eleitoral após tentativa de omitir nome do candidato a vice-prefeito, Dr. Erick, nas publicidades de campanha
A Justiça Eleitoral determinou que o candidato a prefeito de Trindade, Zé Capacete (PSD), remova todas as propagandas eleitorais irregulares que omitem o nome de seu vice na chapa, Dr. Erick. A decisão foi tomada pelo juiz da 133ª Vara Eleitoral, que estabeleceu uma multa em caso de descumprimento.
De acordo com a decisão, a tentativa de esconder o nome de Dr. Erick nas peças publicitárias contraria as regras eleitorais. O vice-prefeito, conhecido por ser uma figura discreta e de pouca presença popular em Trindade, foi visto como um componente da chapa mais pelo seu poder econômico do que por sua proximidade com os eleitores, o que pode ter motivado a irregularidade na campanha.
A remoção das propagandas deverá ser imediata, e a fiscalização continuará monitorando o cumprimento das leis eleitorais para garantir a transparência do processo eleitoral no município.