Notícias

Coração de Geraldo é de pedra

Os prefeitos de Maceió, Rui Palmeira, e de Teresina, Firmino Filho, ambos tucanos, colocaram o colega Geraldo Júlio (PSB) em maus lençóis. O primeiro prorrogou o pagamento do IPTU por 90 dias, enquanto o segundo foi bem mais generoso: suspendeu, sem prazo determinado. Em tempos de crise gravíssima pela destruição da economia, a falta de produção e o desemprego, Maceió e Teresina agiram em sintonia com o desejo da sociedade. Isso é o que se chama sensibilidade social.

O que, diga-se de passagem, escasseia no gestor do Recife. Num instante em que falta pão e há ranger de dentes nos lares recifenses, sem que se abra uma luz ao final do túnel, o que a população espera do seu condutor, o comandante do município, é visão de estadista para tomada de decisões que, se não resolvem, pelo menos amenizam os efeitos catastróficos de uma crise que chegou de repente, que não se sabe da sua extensão e se vislumbra cenário que nos remete ao fim do mundo.

Cobrar impostos, aplicar multas no trânsito e perseguir quem já não tem nada é o caminho da insensatez, do socialismo da estupidez, como carimbou o jornalista José Nêumanne Pinto em sua live sobre a antecipação do IPTU 21 pedida pelo prefeito. Do ponto de vista de saúde financeira, Maceió e Teresina são desnutridos, esfomeados, pedintes, diante da capital pernambucana. Mas Geraldo tem olho grande, é impostor na mesma linha do também socialista da estupidez Paulo Câmara.

O mínimo que se espera do poder público, em momentos de agonia, de nuvens que perderam a cor de tamanha escuridão é a mão estendida. A economia parou, o comércio e a indústria subiram para a UTI. Sem trabalho, sem renda, sem a usina moendo, não se tem dinheiro sequer para o pão do dia a dia. Imagine para pagar imposto de ano seguinte, medida ilegal e inconstitucional.

Recife nunca teve um prefeito com tamanho coração de pedra.
Fonte – Blog do Magno

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *