Mano Medeiros assina compromisso e convida juventude para discutir o futuro de Jaboatão
Na tarde deste domingo (22), o encontro do prefeito e candidato à reeleição, Mano Medeiros, foi com a juventude de Jaboatão dos Guararapes. No comitê de Jaboatão Centro centenas de jovens protagonizaram uma grande festa com muita música e ritmos, do frevo ao brega funk. No palco, ao lado de bailarinos e artistas da cena, o prefeito assinou o Pacto das Juventudes, documento elaborado pelo Conjuve, Conselho Nacional da Juventude, assumindo compromisso da sua gestão com os jovens do município.
Foi uma tarde cheia de alegria, brilho, brincadeiras e manifestações de apoio a Mano Medeiros, que, segundo os jovens presentes no evento, foi o prefeito que mais deu atenção à juventude de Jaboatão, inclusive com projetos de inclusão no mercado de trabalho. “É importante que Mano ganhe, pra dar continuidade ao Jovem Mais Jaboatão, que ele levantou”, disse Wyldson Silva, referindo-se ao programa criado pela gestão de Mano, que atende jovens entre 15 e 29 anos, que nem estudam e nem trabalham, oferecendo qualificação profissional. “O Jovem Mais acolhe os jovens de Jaboatão, principalmente da periferia. E me acolheu, fez mudanças na minha vida, pois consegui emprego através do programa”, comemorou.
“O futuro de Jaboatão está aqui. Nós assumimos nosso compromisso com a juventude, pra gente afirmar essa responsabilidade que a gente tem com o futuro do nosso Jaboatão”, falou Mano Medeiros, durante o evento. “Temos uma secretaria que trata os jovens como uma das prioridades para o nosso município. Há um desafio feito aqui pra gente também criar o Conselho da Juventude, porque quem decide a política da juventude não é o prefeito, mas o jovem de Jaboatão e o conselho é um instrumento pra isso. Vamos eleger representantes entre os jovens, para pensar nas políticas públicas para o nosso município. Várias propostas estão colocadas e vamos discutir com os setores, pra gente ir amadurecendo o que pensamos para o futuro de Jaboatão”, declarou o prefeito para a juventude presente, que gritava em coro: Mano, Mano!
“Mano Medeiros não é um prefeito, é um pai, que teve um olhar diferente e acolheu muito a juventude jaboatonense”, afirmou o jovem Paulo Luiz da Silva. Yasmin Kelly disse que Mano Medeiros é diferente por acolher e promover qualificações para o segmento. “Ele está sempre abraçando a juventude, qualificou muitos jovens que já estão no mercado de trabalho graças ao projeto Jaboatão Aprendiz, que é muito legal pra gente”, exemplificou. O Programa Jaboatão Aprendiz foi criado com o objetivo de preparar adolescentes e jovens do município para o exercício profissional, garantindo empregos com proteção e direitos trabalhistas como Carteira Profissional e 13° salário, além de especialização em determinado ofício.