Notícias

Agricultores de Jaboatão declaram apoio a Mano Medeiros

Os produtores agradeceram a Mano pelos avanços na Zona Rural

“Nasci na Zona Rural e nunca tinha visto um prefeito pisar nessas terras. Só vi Mano Medeiros”, disse o Sr. José Severino da Silva, do Engenho Penanduba. “Nunca vi um prefeito andar na Zona Rural. Mano pisou na lama, deu tratores, sementes de muito boa qualidade pra gente plantar”, exclamou o Sr Paulo Pepe, do Engenho Pedra Lavada. As declarações são de agricultores de Jaboatão dos Guararapes, que receberam o candidato à reeleição, Mano Medeiros e a primeira dama Andrea Medeiros, nesta quinta-feira (03), no Engenho Penanduba. 

Os agricultores montaram uma mesa com produtos plantados e colhidos por eles. Cerca de 200 trabalhadores rurais receberam Mano com aplausos, gritos de apoio e manifestações de gratidão. Eram homens, mulheres, jovens e crianças dos engenhos Penanduba, Penandubinha, Santana, Camarço, São Salvador, São Pedro, Macujé, Pedra Lavada e Muribequinha. “Mano é dignidade, respeito, trabalho e consideração com a Zona Rural, que estava abandonada. Hoje a gente se orgulha de dizer, eu sou agricultora”, resume Kátia Siqueira piscicultora do Engenho Penandubinha. 

Nos dois anos à frente da Prefeitura de Jaboatão Mano Medeiros tirou do isolamento as famílias que vivem da agricultura, incentivando a produção. Comprou tratores, melhorou a infraestrutura na região, distribuiu insumos e criou canais para escoamento de produtos, como os festivais do milho e da macaxeira, para que o produtor pudesse vender o que cultivou. “A gente não tem que morrer na enxada não, porque temos máquinas para trabalhar. Do fundo do meu coração eu quero agradecer a você e a Andrea, que incentivou as mulheres a produzir”, declarou Luana Maria Oliveira, mandando um recado para as moradoras que que haviam saído da região, pra trabalhar na cidade. “Voltem para as suas casas, pois agora estamos tendo vez”, aconselhou. 

“Além de agora serem vistos, vocês são importantes pro município”, afirmou Andrea Medeiros, lembrando que há dois anos, quando Mano Medeiros assumiu como prefeito, ele sempre esteve ao lado dos agricultores de Jaboatão. “A gente não poderia deixar de estar aqui, e agradecer a vocês, de quem eu tenho muito orgulho”, externou Mano, se declarando apaixonado pela Zona Rural. “Estamos vivendo a área rural como ninguém viveu. Tivemos muitos avanços, mas vamos fazer muitos mais nos próximos quatro anos. Disposição e vontade eu tenho”, anunciou o candidato, que defendeu a adoção de políticas públicas permanentes, para que os trabalhadores rurais possam se fortalecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *