Delegada Gleide Ângelo reage à plenária esvaziada: “isso é uma vergonha!”
A deputada Delegada Gleide Ângelo subiu o tom e disparou indignação diante da manobra do governo que esvaziou a sessão plenária dessa terça-feira (08), quando da votação do projeto de lei nº 2084/2024, que extingue a cláusula de barreiras nos concursos da segurança pública no estado de Pernambuco.
Na queda de braço entre o Palácio e a Casa Legislativa, quem sofre são os concursados da segurança pública, que lutam contra a determinação do Governo em extinguir o cadastro de reserva no atual concurso para as polícias civil, militar, científica e corpo de bombeiros militar.
“Isso é uma vergonha e eu peço desculpas para vocês (concursados que lotaram as galerias)! Quando se precisa, todos sabem procurar as polícias de Pernambuco, mas na hora de resolver o problema do déficit de efetivo na segurança pública, a gestão manda esvaziar o plenário! Nosso papel é legislar para fazer as coisas andarem, quebrando a cláusula de barreira e abrindo a possibilidade de chamamento para diminuir parte do déficit das polícias.
Mas quem está gerindo Pernambuco não tem respeito pela segurança pública, nem pela vida das pessoas, nem pelos concurseiros!! Mas a gente não vai desistir, vai seguir colocando em pauta esse projeto, cujo esvaziamento só mostra o descaso com a vida dos pernambucanos e pernambucanas!”, protestou.
A fala da Delegada foi coadunada por colegas de bancada e pelo Presidente da Casa, Álvaro Porto: “O projeto pelo fim da cláusula de barreira vai voltar à pauta amanhã e quantas vezes for necessário, porque o Governo não pode seguir travando todos os projetos que estão vindo para essa Casa em favor do povo”, disse.