Notícias

Kaio Maniçoba rebate Antônio Moraes: “Decisão fere a vontade do povo de Exu”

O secretário de Turismo de Pernambuco, Kaio Maniçoba, reagiu à declaração do deputado estadual Antônio Moraes, que considerou “justa e consistente” a decisão da Justiça Eleitoral de Exu que cassou o mandato do prefeito Júnior Pinto e do vice-prefeito Chico Afonso. Em contato com o Blog do Alberes Xavier, Kaio afirmou que Moraes, “de forma inconsciente, falta com respeito à decisão do povo de Exu, que elegeu soberanamente Júnior Pinto prefeito do município”.

Segundo Kaio, a sentença fere a vontade popular expressa nas urnas em 2024 e, por isso, acredita que o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) irá rever a decisão. “Tenho certeza de que a Justiça Eleitoral irá rever essa decisão equivocada que fere a decisão popular”, declarou o secretário.

A resposta de Kaio foi motivada por uma fala de Antônio Moraes ao Blog do Alberes Xavier, na qual o parlamentar afirmou esperar que o TRE mantenha a sentença proferida pela Justiça de Exu. “É importante que uma eleição aconteça dentro da normalidade, acabando de uma vez por todas com a influência do dinheiro em uma disputa”, declarou o deputado.

A cassação de Júnior Pinto e Chico Afonso foi motivada por uma ação que reconheceu abuso de poder político cometido pelo ex-prefeito Raimundo Pinto Saraiva Sobrinho. A Justiça Eleitoral de Exu entendeu que houve influência indevida durante o processo eleitoral, o que levou à anulação dos diplomas dos eleitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *