PMs morrem de Covid 19 e Joel da Harpa quer Hospital de campanha para policiais e bombeiros
As UTIs do Hospital da PM já estão em colapso. Policiais e bombeiros militares precisam, urgentemente, que o Governo do Estado providencie um hospital de campanha para atender a demanda que cresce a cada dia. Policiais e bombeiros estão morrendo e todas as UTIs existentes, estão lotadas. Numa outra ala, dezenas de militares aguardam uma vaga.
Um hospital de campanha é uma unidade médica que cuida temporariamente das vítimas no local antes que possam ser transportadas com segurança para instalações mais permanentes. Também é necessário disponibilizar uma ambulância para complementar a assistência aos militares. O parlamentar questiona ainda a falta de equipamentos de proteção individual para a tropa, o que vem ocasionando o aumento da contaminação na categoria. O número de infectados e com os sintomas só faz crescer.
“Muitos militares estão recorrendo a planos de saúde e hospitais particulares. Quem não tem dinheiro, está à míngua”, questiona Joel. É preciso lembrar que o atendimento do Hospital da PM integra o Sistema de Saúde dos Militares Estaduais, o Sismepe. Mensalmente, do soldado ao coronel, todos contribuem com um percentual para colaborar com o funcionamento da estrutura, para ter direito a um atendimento adequado.
Fonte – Blog Ponto de Vista