Bolsonaro quer um MEC que trabalhe com sua ideologia pessoal, diz João Campos
O deputado federal João Campos (PSB), se posicionou sobre a saída do ministro Abraham Weintraub do Ministério da Educação e afirmou que o presidente Jair Bolsonaro trabalha para “impor sua ideologia pessoal na educação brasileira”.
Weintraub postou um vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro, anunciando sua demissão na tarde desta quinta-feira (18).
Além de falar sobre a demissão do ministro da educação, João afirmou que “já precisamos focar nos desafios que vêm pela frente” e falou sobre o fato do “terceiro ministro da Educação de Bolsonaro promete ser uma triste extensão da era de Velez e Weintraub”.
Carlos Nadalim, atual Secretário de Alfabetização do MEC,poderá assumir a pasta e segundo o deputado, possui o mesmo “alinhamento ideológico e promoção de políticas duvidosas como a Educação domiciliar”.
“Fica claro que Bolsonaro não quer um MEC que trabalhe por um ensino de qualidade, mas para impor sua ideologia pessoal na educação brasileira. Como coordenador da Comissão Externa de Acompanhamento dos Trabalhos do MEC, na Câmara dos Deputados, asseguro que iremos redobrar a fiscalização das ações do Ministério”, disse João Campos.
No twitter, João comemorou a demissão e escreveu: “Grande dia”.
Fonte – Portal de Prefeitura