Rinaldo Barros é multado pelo Tribunal Regional Eleitoral
O pré-candidato a prefeito de Catende pelo PSC, Rinaldo Barros, foi multado pelo TRE-PE por propaganda extemporânea. A causa foi divulgação em redes sociais fazendo alusão aos nomes dele e do seu vice-prefeito Caio Almeida. A ação foi movida pelo PTC que faz parte da coligação da pré-candidata dona Graça.
Na inicial o Representante alega que os Representados divulgam em suas redes sociais e grupos de WhatsApp, dizeres como: “Queremos uma Catende Melhor”, “#VemSer20”,
“Os pré-candidatos Rinaldo Barros e Dr. Caio Almeida desejam a todos uma abençoada e feliz páscoa”, “Vamos fazer uma Catende melhor”, “#Ficaemcasa” e diversas informações sobre a pandemia do covid-19 sempre fazendo alusão ao partido social cristão – PSC, isso tudo nas páginas pessoais dos pré-candidatos, ora representados, em suas redes sociais.
Juntou aos autos ata notarial com menção a endereços de redes sociais em que o tabelião atesta e junta imagens de postagens dos representados com alusão a pré-candidatura e as frases mencionadas anteriormente.
Segundo a decisão do Juiz Eleitoral Fernando Jefferson, Rinaldo Barros e Caio Almeida devem pagar R$ 5 mil reais cada um.
Fonte – Fala PE