Notícias

Partidos devem reproduzir aliança em Recife e Jaboatão

Na véspera do mês que inicia o prazo para as convenções municipais, as articulações com vistas às eleições em Recife e Jaboatão dos Guararapes devem avançar de forma conjunta. Alguns partidos devem marchar com a candidatura de João Campos, é o caso de Republicanos, PROS e PV na capital pernambucana, e os mesmos partidos ao lado do PSB deverão seguir com o ex-deputado federal Silvio Costa na sucessão do prefeito Anderson Ferreira, que tenta a reeleição.

Recentemente o PV e o PROS anunciaram apoio a João Campos, muito em breve deverá ocorrer o anúncio formal do Republicanos na Frente Popular, uma vez que o presidente estadual do partido, deputado federal Silvio Costa Filho, já é tido como integrante da base governista tanto na capital pernambucana quanto no âmbito estadual.

A reciprocidade socialista é dada como certa, apesar da postulação de Ulisses Tenório, pois o apoio do Republicanos ao PSB no Recife teria a contrapartida em Jaboatão. A Frente Popular, que tem como prioridade a eleição de João Campos, entende que é fundamental criar um cinturão metropolitano para seguir fortalecida com vistas a 2022, e Jaboatão por ser estratégica, uma vez que é o segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco, também será vista com prioridade pelos socialistas.

Portanto, as articulações seguem levando em conta Jaboatão, e aquela que for considerada a melhor estratégia para as oposições no município, polarização com uma candidatura ou a tese de múltiplas candidaturas, incluindo PT e PDT, que têm duas pré-candidaturas colocadas, Paulo Varejão e Maíra Vilar, respectivamente, que serão procurados posteriormente para um entendimento ou manutenção das postulações conforme for diagnosticado pelas próximas pesquisas.
Fonte – Edmar Lyra

#politicaperrnambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *