Notícias

Postulação do PT gera ruídos na Frente Popular

A pré-candidatura da deputada federal Marília Arraes a prefeita do Recife pelo PT é dada como certa até por integrantes da base de sustentação da Frente Popular. Diante deste cenário, a expectativa de aliados socialistas é por uma resposta do PSB ao PT não só no Recife como a nível estadual, uma vez que petistas ocupam espaços nas gestões socialistas, com a redistribuição de espaços com aliados.

De acordo com um integrante da base aliada, se o PT só precisar entregar os cargos na capital pernambucana, o PSB estará abrindo um grave precedente para que outros partidos possam apoiar outros candidatos a prefeito em vez de João Campos, pré-candidato natural do PSB para a prefeitura do Recife.

Faltando pouco mais de um mês para o início das convenções partidárias, o PSB, na ótica deste aliado, precisará chamar o feito à ordem e estabelecer diálogo com os integrantes da Frente Popular para alinhavar o apoio para mais uma disputa em que o PSB espera liderar uma ampla frente política.

Nos próximos dias é esperado o start para o processo de ausculta por parte do prefeito Geraldo Julio, condutor natural da sua sucessão, aos partidos aliados, bem como o próprio governador Paulo Câmara que sabe da necessidade de manter a tropa unida nas eleições municipais para lograr êxito no pleito e nos próximos anos do seu governo que se encerra em 31 de dezembro de 2022.
Fonte – Edmar Lyra

#politicaperrnambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *