Presidente do PSL de Igarassu festeja aniversário com show, aglomeração e convidados sem máscaras
Em meio à pandemia do novo coronavírus, o presidente do Partido Social Liberal (PSL) em Igarassu, no Grande Recife, fez uma festa de aniversário, descumprindo várias determinações do governo do estado para conter a disseminação da Covid-19.
Ernandes Bob celebrou os 37 anos com uma aglomeração de dezenas de pessoas, show ao vivo e convidados sem máscaras de proteção. A celebração ocorreu em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.
Ernandes Bob se intitula presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade. Segundo a federação estadual, no entanto, a entidade municipal ainda não tem cadastro na confederação nacional nem no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), e, portanto, não existe formalmente.
Conhecido como Bob Esponja, Ernandes Oliveira da Silva é ex-vereador de Igarassu. Nas eleições municipais de 2016, não conseguiu a vaga na Câmara e ficou como suplente.
A festa ocorreu na noite de quinta-feira (23), na Kasa Nova Recepções, na Avenida Duque de Caxias, no Centro de Abreu e Lima. Nas redes sociais, o presidente do partido registrou a celebração, que contou com a participação de dezenas de pessoas. No estado, foi proibida a concentração de mais de dez indivíduos, para evitar a disseminação do novo coronavírus.
No Instagram, o político republicou várias fotos abraçado com pessoas e de outras dançando e consumindo bebidas alcoólicas. A festa contou com a participação de vários fornecedores, fotógrafo, equipe de filmagem e buffet. Ao menos 11 empresas trabalharam no evento, desde a casa onde a celebração ocorreu a estandes de brigadeiro e coquetéis.
Por meio de nota, a prefeitura de Abreu e Lima afirmou que a festa foi particular e não teve licença da prefeitura. A festa, segundo a administração municipal “foi feita à revelia e não houve nenhum pedido para realização do evento”.
A prefeitura disse, ainda, que a gestão não tem autorizado eventos públicos nem particulares, em cumprimento aos decretos do governo.
A reportagem também entrou em contato com o presidente nacional do PSL, o deputado federal Luciano Bivar, que disse não ter tomado conhecimento do caso.
O diretório estadual do PSL, por sua vez, disse que “não era um evento do partido e não tinha conhecimento de que seria realizado” e que há “um manual de regulamentação para os dirigentes partidários que desejem fazer reunião institucional em qualquer município do estado”.
Outro lado
Ao G1, o presidente municipal do partido afirmou que a celebração foi feita para montar um portfólio da Kasa Nova Eventos, onde a festa aconteceu, já que ele é proprietário do local. Ele disse, ainda, que tomou cuidados necessários.
“Decoramos a casa e fizemos algo para minha família mesmo. Fora, tinha gente com pistolinha [termômetro] com uma pessoa fora para testar a temperatura. Álcool em gel na portaria e a gente tinha 200 máscaras, para o caso de alguém precisar. Eu sou político em Igarassu e fiz a festa em Abreu e Lima, para não ligar à política, foi o portfólio da casa. A gente tem a própria banda da casa, que pediu autorização do município. A casa tem capacidade para 600 pessoas e tínhamos 70 pessoas no local”, afirmou.
Fonte – Blog Silvinho Silva