Notícias

Fica em Casa, Mendonça”, provoca Lessa

O deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) reagiu às críticas do ex-ministro Mendonça Filho com um desafio público pra ele:, Mendonça assumir, “sem rodeios”, que é candidato pra valer à sucessão do Recife.

“As sucessivas últimas derrotas eleitorais do ex-ministro do presidente Temer deixou ele, digamos, incapaz de ter a coragem de assumir que é candidato a prefeito do Recife pelo DEM”, provocou o deputado, citando a linha do tempo das derrotas majoritárias do ex-ministro nas urnas: 1988 vice prefeito de Belo Jardim; 2006 governador; 2008 prefeito do Recife; 2012 prefeito Recife e 2018 senador.

Para Lessa, Mendonça Filho perdeu o protagonismo no Recife de liderança política para representar suas forças de direita, tá perdendo terreno dentro do seu próprio partido e vem tentando se salvar com pirotecnias. “Só lhe resta agora Belo Jardim, onde vai ser derrotado também”, previu.

“A gente até entende ele cumprir o papel de linha auxiliar, de se dedicar a ser o soldado de infantaria pra atacar a gestão do prefeito Geraldo Júlio. Isso tem lá seus motivos: vai ser o primeiro a deserdar da disputa pela sucessão. Ele não é candidato a prefeito por que vai correr na hora H. Fica aí com essa de pré-candidato. Sabe por que ele não se assume? Porque não tem projeto para o Recife, não tem o que dizer para o eleitor – como nada disse até agora de propositivo”, acusou o parlamentar.

“Ora, ele tem uma chance enorme de fazer essas críticas durante a campanha eleitoral. Onde o povo do Recife vai ter a oportunidade de conhecer todos os projetos dos candidatos a prefeito. Ou ele pensa que o eleitor não vai saber diferenciar quem só critica, crítica e nada sugere? Não apresenta de novo? A verdade é que ele já sentiu, por diversas vezes, a “mão consciente do recifense” que o mandou pra casa. Fica em casa Mendonça”, provocou Aluísio Lessa.
Fonte – Blog do Magno

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *