Notícias

Bancada federal não crê em candidatura de Túlio Gadêlha

Apesar de ter seu nome colocado pelo PDT como pré-candidato a prefeito do Recife em novembro, o deputado federal Túlio Gadêlha tem recebido comentários céticos dos seus próprios colegas de bancada no tocante a ter de fato a candidatura oficializada.

Para os parlamentares, o PDT dificilmente colocará em xeque uma aliança importante no estado com o PSB onde tem espaços relevantes tanto na prefeitura do Recife quanto no governo para aventurar-se num projeto meramente pessoal de Túlio.

De acordo com um deputado em reserva, a colocação da ex-vereadora Isabella de Roldão como pré-candidata a prefeita é apenas o início da saída em definitivo de Túlio. Carlos Lupi é pragmático e decide conforme os interesses nacionais do partido, o que deverá consolidar a aliança com a Frente Popular no Recife, uma vez que o PDT sonha com reciprocidade em 2022 para o projeto presidencial de Ciro Gomes.

Caso deixe a disputa pela prefeitura do Recife, será a segunda vez que Túlio Gadêlha terá sua candidatura retirada. Recentemente ele saiu aos prantos de uma reunião do PDT após perder a liderança da minoria dizendo que não seria mais candidato a prefeito na capital pernambucana.
Fonte – Edmar Lyra

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *