Indefinição já comprometeu candidato oficial da oposição
A oposição que apoiou a candidatura de Armando Monteiro a governador em 2018, composta por PSDB, PTB, PSC, PL, Democratas e Cidadania, ainda não decidiu quem será seu candidato nas eleições deste ano, postulam a indicação Alberto Feitosa, Daniel Coelho e Mendonça Filho. O prazo para as convenções inicia em 31 deste mês e encerra dia 16 de setembro, portanto a pouco mais de um mês.
Não há no momento nenhum indicativo sobre quem será o nome oposicionista, todos têm virtudes e fragilidades, e mais especificamente entre Daniel e Mendonça, que são nomes mais tradicionais na oposição, fica latente que aquele que desistir não ficará satisfeito pela decisão sobre o escolhido porque esticaram a corda demais e qualquer que seja a definição, restará pouco tempo para aparar as arestas que ficarão após a decisão final.
Enquanto a oposição segue indefinida, evidenciando a sua fragilidade e a falta de unidade, João Campos, nome decidido pelo PSB, já coleciona adesões importantes e deverá receber novos apoios nos próximos dias. O ditado de quem é coxo parte cedo nunca foi tão desconsiderado pela oposição, que expõe suas fragilidades a cada dia que continua sem a definição do seu candidato e legará ao escolhido enormes dificuldades para a construção de um projeto competitivo em novembro.
Fonte – Edmar Lyra