Notícias

As credenciais dos postulantes oposicionistas

A oposição está cada vez mais próxima de chegar a um denominador comum sobre a estratégia que será apresentada em novembro. Além dos pré-candidatos Patrícia Domingos (Podemos), Charbel Maroun (Novo) e Marco Aurélio (PRTB), já colocados, a indefinição segue com Alberto Feitosa (PSC), Daniel Coelho (Cidadania) e Mendonça Filho (Democratas).

Os três últimos nomes possuem credenciais de sobra para se colocar como alternativa para a sucessão de Geraldo Julio. Mendonça Filho já foi governador de Pernambuco e ministro da Educação, dois cargos que demonstraram sua experiência para ser o próximo prefeito do Recife. Ele desponta com o apoio do Democratas, do PSDB e do PTB.

Alberto Feitosa, por sua vez, é o nome do PSC e pode contar com Patriota e PL para a sua postulação. Feitosa tem a seu favor duas experiências administrativas como secretário de Saneamento do Recife e de Turismo de Pernambuco. Feitosa também tem como trunfo o fato de ser militar, o que pode aproximá-lo do eleitor bolsonarista.

Já Daniel Coelho não foi executivo, mas é o postulante oposicionista que melhor se desempenhou nas vezes que disputou a prefeitura do Recife. Daniel já mostrou ser bom de debate, de televisão e que é um candidato de chegada quando por muito pouco não foi ao segundo turno em 2012 contra toda a estrutura do PSB em prol de Geraldo Julio. A definição terá como pano de fundo aquele que conseguir para o seu campo o PSL de Luciano Bivar e apresentar maior potencial de crescimento durante a campanha.
Fonte – Edmar Lyra

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *