Notícias

Mil servidores comissionados são recontratados em Paulista em uma semana, após retorno de prefeito

Mil servidores comissionados da prefeitura de Paulista, no Grande Recife, foram recontratados, em uma semana, após o prefeito Júnior Matuto (PSB) reassumir o cargo, no dia 10 de agosto. Eles tinham sido exonerados pelo vice-prefeito Jorge Carreiro (PV), que comandou a gestão municipal, interinamente, por 16 dias.
A informação sobre as recontratações foi confirmada, nesta segunda-feira (17), pela Secretaria de Assuntos Jurídicos do município. O prefeito Júnior Matuto foi afastado, em 21 de julho, após investigações de fraude e desvios de dinheiro. Ele teve o retorno autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 7 de agosto.

Com o afastamento de Júnior Matuto, Jorge Carreiro assumiu o cargo. No dia 22 de julho, no ato de posse, ele anunciou que exoneraria os servidores comissionados da gestão do titular. No dia 24 de julho, ele anunciou que tinha demitido 220 trabalhadores da saúde.
Em entrevista ao G1, nesta segunda (17), o secretário de Assuntos Jurídicos de Paulista, Fabiano Mendonça, afirmou que quase todo o pessoal exonerado já está de volta ao trabalho.
“Foram exonerados 1.100 servidores comissionados. Em uma semana, retornaram cerca de mil. Vai ter gente que não vai voltar. Seja por reorganização mesmo ou por decisão da pessoa, que preferiu ficar com a gestão do vice-prefeito”, afirmou.

Segundo Mendonça, Jorge Carreiro continua na vice-prefeitura, mesmo com a volta de Júnior Matuto. “As renomeações foram feitas. Está tudo sendo publicado no portal da transparência do município. Os cargos principais, como os secretários, tiveram nomes publicados já”, afirmou.
Sobre as exonerações na Saúde, Mendonça informou que os cargos estão praticamente completos. “Teve gente que está no grupo de risco da Covid-19 e vai ficar em casa. Nas unidades que ficaram sem o pessoal, houve reorganização e elas estão funcionando”, afirmou.
Fonte – G1

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *