Notícias

Eduardinho tem contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores de Cumaru

O ex-prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa (PSD), teve as contas do exercício de 1998 rejeitadas pela Câmara Municipal na tarde de sexta-feira (21). A rejeição se deu pela unanimidade dos presentes, com votação de 8×0. Com o resultado, Tabosa tem a sua inelegibilidade agravada, uma vez que a prestação de contas do exercício de 2014 também foi desaprovada pelo Legislativo cumaruense.

O nome do gestor foi citado na lista de ex-prefeitos com contas irregulares nos últimos oito anos, o que impede Eduardinho de concorrer nas eleições desse ano. Além disso, ele também cumpre condenação da Justiça Federal por improbidade na gestão de recursos do Ministério do Turismo, em 2011.

O debate sobre as contas de 1998 se deu de forma presencial, na Câmara Municipal. O presidente da Câmara, Antônio Américo, pautou a votação cuja orientação do Tribunal de Contas (TCE-PE) pedia rejeição. Três vereadores da oposição se retiraram da sessão, no momento da contagem dos votos, optando pela abstenção. O ex-prefeito não apareceu para apresentar sua defesa.
Fonte – Edmar Lyra

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *