Notícias

Vado da Farmácia, pré candidato a vice prefeito na chapa de Elias Gomes, terá contas apreciadas pela Câmara de Vereadores

Após parecer emitido pela conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Tereza Dueire, que recomenda a rejeição das contas de 2015 do ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia(PRTB), agora é a vez da Câmara de Vereadores do município apreciar as contas do atual pré-candidato a vice, na chapa de Elias Gomes (MDB). A votação vai ocorrer na próxima terça-feira (08/09). O ex-prefeito já apresentou sua defesa.

Vado da Farmácia, que foi escolhido como Vice de Elias Gomes(MDB),teve as contas do exercício de 2015 rejeitadas pelo TCE. O ex prefeito já apresentou a sua defesa. Para manter o Parecer do TCE, o Projeto de Resolução precisa de maioria simples e, para mudar o Parecer, aprovando as contas, precisará de maioria absoluta dos Vereadores, além de fundamentar técnico juridicamente a decisão.

De outro lado, o Ministério Público do Estado estará acompanhando a votação e irá cobrar dos Vereadores explicações.

A situação de Vado da Farmácia fica delicada e, por sua vez a do Pré Candidato Elias Gomes também, uma vez que mantido o Parecer, Vado ficará inelegível e, o emedebista terá que substituir o seu vice antes mesmo de confirmado nas Convenções. A semana promete no Cabo.
Fonte – Edmar Lyra

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *