A cadidata adversária tem uma fábrica de Fake News contra mim, diz Raquel Lyra
Durante sabatina no Programa Folha Política, da Rádio Folha, a candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), afirmou, nesta segunda-feira, 17, que sua adversária no segundo turno, a candidata Marília Arraes (SD), tem “uma fábrica de Fake News” contra sua campanha. “A candidata adversária tem uma fábrica de Fake News contra mim”, declarou.
Raquel tem sido alvo de Fake News, principalmente, associando sua imagem a do presidente Jair Bolsonaro (PL). Nesta segunda, o jornal Diário de Pernambuco publicou uma matéria desmentindo uma Fake News com a imagem de uma matéria do veículo de comunicação, afirmando que a deputada estadual Clarissa Tércio (PP) seria a secretária de Educação da tucana. “O Diario de Pernambuco comunica, oficialmente, que não procede a notícia de que Clarissa Tércio está cotada para a Secretaria de Educação de Raquel Lyra. A imagem assinalada é uma montagem utilizando a identidade do portal e a marca do Diario de Pernambuco, a fim de disseminar fake news. Nós não produzimos esta notícia”, disse o jornal em comunicado.
No último dia 11, Raquel também foi alvo de uma outra Fake News que também envolvia outro veículo de comunicação. Dessa vez foi com a Folha de Pernambuco. Uma montagem com a foto das candidatas Raquel e a vice Priscila Krause (Cidadania) com o presidente Bolsonaro com o design da Folha, sendo a imagem original com o presidente estadual do OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins. A Folha divulgou nota afirmando que era mentira a notícia.
Fonte – Edmar Lyra
#politicapernambucana #politica