“Acho que hoje, ele como candidato a federal seria muito bom para o PL, pois ajudaria a turbinar uma chapa do partido a federal”, diz Coronel Meira sobre Gilson Machado
O PL pernambucano vive um dilema, de olho na disputa eleitoral do próximo ano. Dividido em alas, o partido ainda não sabe quem será o seu representante na disputa por vagas no Senado Federal. O ex-ministro Gilson Machado Neto e o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, são os nomes cotados para a busca por uma cadeira de senador em 2026.
O deputado federal Coronel Meira concedeu entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios, e falou sobre o assunto. Meira assumiu recentemente a presidência do PL da cidade do Recife. “É uma loucura lançar dois candidatos ao Senado, tem que ser um candidato só, um nome de consenso, alguém que possa trazer votos de outros segmentos políticos, alguém que possa atrair nomes da centro-direita política”, disse ele.
De forma objetiva, Meira defendeu o nome de Gilson Machado para a disputa de um mandato de deputado federal e o de Anderson Ferreira para a eleição para o Senado. “Gilson já teve oportunidade dele… Acho que hoje, ele como candidato a federal seria muito bom para o PL, pois ajudaria a turbinar uma chapa do partido a federal. Já quanto a Anderson, vejo que ele tem mais condições de agregar. Acredito que ele deva ser o nosso candidato ao Senado, sendo devidamente abençoado por Waldemar da Costa Neto”.
