Além da polarização
O almoço-homenagem ao presidente do Banco do Nordeste e ex-governador Paulo Câmara reuniu amigos e admiradores do antigo ocupante do Palácio do Campo das Princesas, porém além de um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por Paulo durante seus oito anos como governador, teve também um forte componente político, que ficou ainda mais latente com a presença dos dois senadores do PT, Humberto Costa e Teresa Leitão, do deputado federal Carlos Veras, também do partido, e de outros integrantes da legenda como João Paulo, Rosa Amorim e Doriel Barros.
O movimento teve como objetivo mostrar para a classe política que há vida fora da polarização estabelecida entre a governadora Raquel Lyra e o prefeito João Campos que começou a ser ensaiada nos últimos meses. Além dos petistas e do próprio Paulo Câmara, chamou atenção a presença dos ex-deputados federais Milton Coelho e Danilo Cabral, este último candidato a governador pela Frente Popular, que também integram o governo federal, o primeiro já nomeado, o segundo em fase de oficialização na Sudene, que inclusive foi bastante cumprimentado pelos presentes no ato. O evento reuniu cerca de 90 prefeitos e ainda contou com a presença de integrantes do PSDB da governadora Raquel Lyra, como o presidente da Alepe, Alvaro Porto, e Debora Almeida.
Para uma fonte em reserva, existem nomes extremamente competitivos no grupo com vistas a 2026, a exemplo do senador Humberto Costa e do próprio ex-governador Paulo Câmara, que podem integrar uma chapa majoritária com o apoio de Lula. O grupo pretende intensificar os diálogos e apontar um caminho alternativo para a disputa estadual daqui a pouco mais de três anos.
Fonte – Edmar Lyra