Anderson contrapõe críticas de Humberto com dados sobre entregas federais em Pernambuco e no Nordeste
Em declaração recente à imprensa, o senador Humberto Costa (PT) respondeu às críticas feitas por Anderson Ferreira, presidente do PL em Pernambuco, sobre a atuação do Governo Lula e de ministros pernambucanos. Humberto questionou o legado do ex-presidente Jair Bolsonaro para o estado e afirmou que a direita tem priorizado ataques em vez de apresentar propostas voltadas aos interesses da população.
Anderson rebateu as declarações. “Lamento que os comentários feitos pelo senador petista Humberto Costa sejam tão vazios e incoerentes. Vazios, porque ele não se preocupou em destacar o que o governo petista tem feito. Pelo visto, nada. Incoerentes, porque ele próprio defendeu anistia e hoje é terminantemente contra, mas essa tem sido uma retórica recorrente do Partido dos Trabalhadores, e a sociedade já percebeu isso. É sempre bom ter a oportunidade de refrescar a memória dos petistas e dos silenciosos aliados”, afirmou.
Na sequência, Anderson apontou realizações do governo Bolsonaro em Pernambuco e no Nordeste, como a entrega do Ramal do Agreste, a construção de mais de 200 mil moradias populares na região, a implementação do Auxílio Brasil com valor de R$ 600, a entrega de mais de 4 mil obras de infraestrutura somente no Nordeste, a regularização de 360 mil propriedades rurais, além de medidas econômicas como a redução do ICMS sobre combustíveis e energia, a diminuição do IPI para automóveis, o recorde de lucro das estatais e a criação do Pix.
As declarações revelam visões distintas sobre o papel dos governos recentes na região. Enquanto críticas e acusações marcam o discurso petista, Anderson Ferreira apresentou uma série de dados e entregas concretas do governo Bolsonaro.