Notícias

Anderson Ferreira renuncia à prefeitura de Jaboatão para lançar pré-candidatura ao governo de Pernambuco

Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, por dois mandatos, Anderson Ferreira (PL) renunciou ao cargo, nesta quinta (31), para lançar a pré-candidatura ao governo de Pernambuco. Ele será o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, na chapa com o ex-ministro Turismo Gilson Machado, que será candidato a senador.

A solenidade foi realizada Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, no bairro do Jardim Jordão. Inicialmente, houve uma sessão da Câmara dos Vereadores, no primeiro andar do complexo.

Nessa solenidade, Anderson Ferreira entregou a carta de renúncia e o cargo de comando do Executivo municipal foi assumido pelo vice-prefeito, Luiz Medeiros (PL), de 52 anos. Medeiros integra há 30 anos o grupo político dos Ferreira.

Também fazem parte desse grupo o pai de Anderson, o deputado Manoel Ferreira, que é pastor e deputado estadual, o deputado federal André Ferreira, que é irmão, e o vereador do Recife, Fred Ferreira, que também é da família.

“Hoje, eu venho aqui não para me despedir, mas para dar um abraço em todos. Fui convocado para novos rumos, pelo povo pernambucano e pelo presidente da República. Não posso, de maneira alguma, me negar a esta honrosa missão. O destino me coloca novamente diante de um grande e novo desafio, que é mudar Pernambuco”, afirmou Anderson, ao discursar.

A solenidade , prevista para as 16h, começou com meia hora de atraso. Ela foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Adeildo da Igreja (PL).

Depois, Ferreira seguiu para uma área interna do complexo, onde fez um discurso de despedida para os servidores.

Para se dirigir aos servidores, Anderson Ferreira tirou o paletó. Ao lado do pai e do irmão, ele afirmou que o dia marca mais uma parte da sua trajetória política e da equipe de Jaboatão dos Guararapes.

“Nós somos capazes sim de transformar através da política e através de ações claras para a população. O segredo que a gente teve de fazer uma gestão tão bem avaliada foi poder estar próximo das pessoas”, disse.

Decisão

O anúncio de que Anderson Ferreira seria o candidato do Partido Liberal ao governo de Pernambuco foi feito no dia 10 de março, quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo ao lado dele e do ministro do Turismo, Gilson Machado.

Ainda não há uma data definida para o lançamento oficial da pré-candidatura de Anderson Ferreira ao governo, segundo os assessores. Com a saída da prefeitura, ele já inicia o período de campanha.

Ferreira disse que a decisão de renunciar ao cargo para se candidatar foi tomada com base em uma pesquisa.

Segundo ele, esse levantamento aponta que 81% dos moradores de Jaboatão dos Guararapes apoiam a decisão.

Após deixar a prefeitura, Anderson Ferreira afirmou que está agora como pré-candidato ao governo de Pernambuco.

“Uma convocação do povo de Pernambuco e também do presidente Jair Bolsonaro. Pernambuco precisa mudar”, afirmou.

Ele falou sobre os projetos desenvolvidos em Jaboatão e fez uma crítica ao governo Paulo Câmara (PSB).

“Nós percebemos que diante de tantas dificuldades, pandemia, a pior recessão da história do mundo, Jaboatão apresentou resultados. E Pernambuco não apresenta. Ao contrário, apresenta indicativos que envergonha os pernambucanos. O jaboatonense hoje tem autoestima elevada, está feliz.”, afirmou.

Fonte – G1

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *