Notícias

Ao anunciar medidas contra novo coronavírus, Miguel Coelho pede calma à população

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, anunciou na manhã deste sábado (14), numa coletiva de imprensa em seu gabinete, uma série de medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19), que já foi declarado como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Tais medidas serão publicadas em decreto municipal que entra em vigor a partir de amanhã (15). Acompanhado pela vice-prefeita Luska Portela, pela secretária de Saúde Magnilde Albuquerque e pelo superintendente do Hospital Universitário (HU), Ronald Mendes, Miguel também fez um apelo à população. “O que a gente reforça sempre é que precisa ter calma. Não adianta colocar o medo na frente, porque não vai resolver o problema. O nível de fatalidade do Covid-19 é muito inferior ao de outras doenças que o Brasil vem enfrentando há muitos anos. É óbvio que não se pode subestimar, mas também não se deve supervalorizar este momento que o país está passando”, destacou o prefeito.

O gestor destacou, de início, a instalação de um comitê de enfrentamento ao novo coronavírus, que será responsável por repassar informações sobre o assunto juntamente com a Secretaria de Saúde. Miguel adiantou que, ao menos por enquanto, Petrolina não tem nenhum caso suspeito ou confirmado do Covid-19.

O prefeito citou também o plano de contingenciamento elaborado pela pasta, voltado em princípio para profissionais de saúde responsáveis pelos primeiros atendimentos (quando surgirem). O município, segundo ele, já capacitou quase 340 destes profissionais, enquanto o HU mais 500 – somente para o protocolo do Covid-19. Miguel destacou que o treinamento será estendido a unidades de saúde e também a outros equipamentos públicos, a exemplo de escolas, creches e abrigos de idosos. Neste último, ele destacou que a atenção será redobrada pelo fato de pessoas da terceira idade estarem no grupo de risco da doença.
Fonte – Carlos Britto

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *