Após ser derrotada no 2º turno em PE, Marília Arraes diz que vai fazer ‘fiscalização rigorosa’ de promessas de Raquel Lyra na campanha
A deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) prometeu liderar a oposição à governadora eleita Raquel Lyra (PSDB), sua adversária no segundo turno da eleição para o governo de Pernambuco. Marília se pronunciou por meio de nota, depois de cancelar a coletiva que daria para a imprensa após a Justiça Eleitoral confirmar a vitória de Raquel.
“A partir deste momento, estarei à frente das oposições, liderando incansavelmente a fiscalização rigorosa e o estrito cumprimento das promessas feitas à população durante à campanha”, disse Marília Arraes, em nota.
No comunicado, a deputada reconheceu o desejo da maioria dos eleitores de Pernambuco expressa nas urnas. “Sempre fui uma pessoa democrática. Reconheço o resultado das urnas, que representa a vontade da maioria dos pernambucanos”, declarou Marília.
Ainda no texto, Marília também disse que parabenizou Raquel por ter vencido o segundo turno, ao receber 3.113.415 votos, o equivalente a 58,70% dos votos válidos. “Já enviei meus cumprimentos para minha adversária e desejei a ela todo sucesso na condução do estado”, afirmou.
Ela havia convocado uma coletiva para a sede do Solidariedade, no Torreão, na Zona Norte do Recife, e, à tarde, mudou o local para um hotel no Pina, na Zona Sul da cidade. À noite, a entrevista foi cancelada.
Marília havia terminado o primeiro turno em primeiro lugar, com 23,97% dos votos. Ela teve 1.175.651 votos na primeira etapa da disputa. No segundo turno, a candidata do Solidariedade recebeu mais de 2.190.264 votos; o equivalente a 41,30% dos votos válidos.
Fonte – G1
#politicapernambucana #politica