Notícias

Ausência de Lula em convenção é estratégica para palanque pernambucano

A convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) está marcada para quinta-feira (21), em São Paulo, mas não terá presença do principal nome do partido. Lula, que está cumprindo agenda em Pernambuco, não estará no evento. O vice da chapa, Geraldo Alckmin (PSB), o representará.

Os compromissos de Lula nos dias 21 e 22 de julho já estavam marcados há algum tempo, e a preferência do ex-presidente em não desmarcar a viagem foi estratégica para o PT. A chapa pernambucana, formada na capital pela aliança com o partido da base (PSB), Danilo Cabral, e o partido da federação da esquerda (PCdoB), Luciana Santos, precisa ser reforçada. 

O pré-candidato não tem conseguido atingir dois dígitos nas pesquisas eleitorais do estado — Cabral está em quinto lugar no ranking para disputa ao governo, com pontuação em torno de 5%. De acordo com políticos do diretório petista, a convenção é apenas uma homologação para a sigla. “O voto do partido com Lula e Alckmin foi na consolidação da chapa [em maio deste ano], em evento aberto, com a militância presente. Agora é outro momento, Lula está fortalecendo os vínculos com o povo brasileiro”, disse Alencar Santana (PT-SP).

Fonte – Diário de PE

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *