Notícias

Braço direito de Mandetta, secretário Wanderson Oliveira pede demissão do Ministério da Saúde

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, pediu demissão na manhã desta quarta-feira (15), informa a pasta.

Wanderson era o principal quadro técnico do Ministério da Saúde e é defensor do isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. Ele é visto, nos bastidores, como um conhecedor da estrutura de saúde do Brasil, bem como por estudos científicos.

Mais cedo, antes da saída ser oficializada, Wanderson enviou carta aos funcionários do seu setor na pasta afirmando que “a gestão Mandetta acabou” e que se preparava “para sair junto”.

O comunicado foi enviado nesta quarta-feira (15) a integrantes do Ministério e revelado pela coluna de Mônica Bergamo, na “Folha de S.Paulo”.

Wanderson Oliveira afirmou ainda que “só Deus para entender o que querem fazer”.

“Finalmente chegou o momento de despedida. Ontem tive reunião com o ministro e sua saída está programada para as próximas horas ou dias. Infelizmente não temos como precisar o momento exato. Pode ser um anúncio respeitoso diretamente para ele ou pode ser um Twitter. Só Deus para entender o que o querem fazer”, disse o então secretário, presença constante nas entrevistas coletivas diárias sobre o coronavírus ao lado do ministro Mandetta.

“De qualquer forma, a gestão do Mandetta acabou e preciso me preparar para sair junto, pois esse é um cargo eletivo e só estou nele por decisão do Mandetta”, acrescentou Wanderson.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, outros integrantes do primeiro escalão da Saúde já comunicaram que saem junto com o ministro.

Nesta quarta-feira (15), a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, revelou que o próprio Mandetta já se despediu dos subordinados e disse que aguarda apenas que Bolsonaro encontre um nome para substituí-lo.
Fonte – Blog do Jamildo

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *