Notícias

Carlos Veras defende unidade com pluralidade em terceiro debate do PED-2025

Durante o terceiro debate do PED-2025 entre os candidatos a presidente do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, Carlos Veras ressaltou seu compromisso com a construção da unidade partidária com pluralidade.

A agenda aconteceu na noite dessa quinta-feira (19) na Câmara de Vereadores de Serra Talhada.

“Vamos construir um partido com todas as forças políticas internas, respeitando as diferenças sem, contudo, prescindir das regras estatutárias, mas também sem caça às bruxas porque os nossos inimigos não estão aqui dentro. Devemos estar juntos para enfrentar os nossos verdadeiros inimigos que são os fascistas e a elite do atraso”, cravou.

Com o aprofundamento das questões, o candidato da CNB e de mais quatro forças políticas reforça a importância da unidade.

“Nosso foco é aquilo que nos une, que é a luta pela afirmação da democracia, a emancipação da classe trabalhadora e a promoção da igualdade às populações minorizadas”, comprometeu-se.

O candidato da chapa Avante, Fernando Ferro, fez algumas contraposições, mas não polarizou com o seu concorrente.

Marcaram presença no debate o presidente Nacional do PT e senador Humberto Costa, o presidente Estadual do PT e deputado Doriel Barros, a prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado, a vereadora do Recife Karen Santos e outras lideranças locais.

Os próximos debates estão marcados para o próximo dia 2 de julho em Petrolina e 3 de julho em Palmares. As eleições dos diretórios municipais, estaduais e nacional ocorrem no dia 6 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *