Clarissa Tércio rompe com Patrícia Domingos
A pré-candidata do Podemos a prefeita do Recife, Patrícia Domingos, teve uma importante baixa na luta pela PCR. Em abril, o Pastor Júnior Moura, esposo da deputada Clarissa Tércio, oficializou a filiação do Podemos para ser candidato a vereador na chapa encabeçada por Patrícia.
Na chegada de Júnior Moura ao Podemos, Patrícia ganhou, por tabela, o apoio da deputada Clarissa Tércio, que vem se destacando como deputada bolsonarista. Porém dois episódios jogaram terra no casamento que parecia ser firme. Primeiro foi o rompimento de Sergio Moro, espelho de Patrícia, com Jair Bolsonaro, que é ferrenhamente defendido por Clarissa, depois uma postagem nas redes sociais da delegada defendendo a pauta LGBT acabou inviabilizando o apoio de Clarissa.
Mas não é só isso, o sucesso nas redes sociais atingido por Clarissa Tércio fez com que ela sonhasse em ser candidata a prefeita do Recife e ela voltou a estabelecer diálogo com o deputado federal André Ferreira, presidente do seu partido, o PSC. André, por sua vez, que tem a pré-candidatura de Alberto Feitosa a prefeito, não descartou a postulação de Clarissa, afirmando que tanto ela quanto Feitosa podem seguir no jogo desde que eles tenham o acordo de que aquele que não for candidato apoie quem for escolhido, cuja decisão caberá ao diagnóstico apresentado por pesquisas eleitorais.
A entrada de Clarissa no páreo pode ter um efeito de prejudicar Patrícia e ameaçar seriamente a continuidade de Feitosa no jogo, haja vista a desenvoltura de Clarissa. Mas pode, sem dúvidas, ser uma opção que os bolsonaristas estavam esperando para apoiar na capital pernambucana.
Fonte – Edmar Lyra