Como ficará o Solidariedade em Pernambuco?
Com a fusão do PROS e do Solidariedade que não atingiram a cláusula de barreira e viram na fusão a saída para a manutenção de seus quadros, os olhares se voltam para os parlamentares eleitos pelo Solidariedade na Alepe e também na Câmara Federal. Eurípedes Júnior, que atualmente é presidente do Pros, comandará o partido nos próximos anos. O comando será alternado com o grupo liderado por Paulinho da Força.
Isso abre uma brecha importante: qualquer deputado eleito pode mudar de legenda tão logo a fusão seja formalizada.
Em 2018 isto aconteceu com o PHS que se fundiu com o PODEMOS e viu dois deputados aqui no estado deixarem a legenda. Foi o caso, na época, de Fernando Rodolfo que trocou o PHS pelo PL e de Fabrizio Ferraz que deixou o PHS pelo PL. O Solidariedade conta hoje com os deputados eleitos ou reeleitos Gustavo Gouveia, Fabrizio Ferraz, Luciano Duque e Lula Cabral e com a deputada federal Maria Arraes.
Candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes já teria sinalizado seu desejo de deixar a legenda mas essa intenção foi descartada após sua entrada no grupo de transição do presidente Lula. O futuro dos parlamentares eleitos pelo Solidariedade em Pernambuco para a Assembleia Legislativa fica a cargo dos próprios deputados. Se ficam no Solidariedade após a fusão ou se ingressam em uma nova legenda.
Fonte – Blog Silvinho Silva
#politicapernambucana #politica