Notícias

Contenção de encosta no bairro de Beberibe é entregue pela Prefeitura do Recife

Com um investimento de R$ 3,8 milhões, a encosta da Rua do Anil, no bairro de Beberibe, está pronta e foi entregue à população na manhã deste domingo (5) pelo prefeito João Campos. A contenção foi feita e agora os moradores da área estão protegidos contra deslizamentos de terra. De acordo com a Autarquia de Urbanização do Recife (URB), responsável pela intervenção, a obra beneficia 58 famílias, o que representa a proteção de mais de 300 pessoas, como a moradora Ilda Oliveira.

“Há 58 anos, quando eu vim morar aqui, essa barreira caiu e derrubou minha cozinha. Ela caiu com tudo, arrancou a porta, arrancou tudo e, durante todos esses invernos, até hoje, eu morava aqui com medo, vivia assombrada”, relatou Ilda Oliveira, de 78 anos. De acordo com a aposentada, o medo acabou, a casa está segura e agora, finalmente, ela vai ter tranquilidade. “Ninguém dormia nessa casa não, não dava pra dormir. Ficava achando que ia acontecer uma tragédia de novo. Agora a gente está sem perigo, pode dormir na paz, acordar, dormir de novo, porque sabe que o paredão tá feito e não tem mais o sentimento de medo”, agradeceu.

Na entrega, o prefeito apontou que, apesar de a cidade ter muitas demandas, é preciso saber priorizar. “São muitas necessidades como um todo, mas você tem que saber priorizar. O que a gente fez aqui foi isso e, em 11 meses, a encosta está pronta e entregue. A gente garantiu que o dinheiro do Recife ia ser usado nas áreas que mais precisam na cidade. A gente está colocando investimentos, recursos para proteger famílias. É uma entrega grande, de mais de R$ 3,8 milhões e que vocês sabem que não é fácil fazer. Muita gente pergunta se não é uma obra muito cara. Caro é não fazer”, afirmou João Campos, durante a solenidade. “Não tem dinheiro no mundo que compre uma noite de sono em um lugar seguro. O que a gente tá fazendo aqui é dar a segurança para alguém dormir tranquilo”, completou.

O trabalho da URB contou com serviços de contenção, drenagem e estabilização de encosta. Foram feitos dois muros de arrimo em mais de 2 mil m², além da colocação de 2,8 mil m² de tela argamassada e da drenagem. Também foram executadas muretas de proteção de 200 m² e de cravação de 150 m².

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *