Delegada Gleide Ângelo propõe a mobilização da tropa pelo fim das faixas salariais da PMPE
A deputada Delegada Gleide Ângelo foi enfática em sua fala durante a audiência pública para discutir a extinção das faixas salariais da PMPE. A reunião foi promovida pela Comissão de Administração pública na manhã desta quarta-feira (20) no auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa e também contou com a presença do Secretário de Planejamento do Estado, Fabrício Marques Santos, dos comandantes gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, Cel. Ivanildo Torres e Cel. Rogério Coutinho, respectivamente, além dos demais deputados integrantes das comissões de Administração e Segurança Pública e diversas associações de policiais militares, praças e reformados.
“A polícia pernambucana não é massa de manobra, para ser usada para fins eleitoreiros!! Durante a campanha, no guia eleitoral, nos debates, a governadora prometeu a extinção das faixas salariais. Mas se você não cumpre suas promessas, se você diz que vai fazer e não faz… qual o nome disso?? Se fez a promessa, cumpra. Porque é no mínimo um desrespeito com os homens e as mulheres que vestem as fardas e estão nas ruas para defender os pernambucanos e pernambucanas todos os dias”, falou.
A proposta do governo, que tramita na Casa Legislativa e deve ser avaliada pelo colegiado na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça na próxima terça-feira (26), prevê a extinção progressiva das faixas, sendo o processo concluído em 2026. “Aprovamos aqui na Casa o empréstimo de bilhões de dólares para a segurança pública. Nós, deputados, conseguimos adicionar emendas na Lei Orçamentária Anual (LOA)/2024 para que fosse executada, em caráter imediato a eliminação das faixas e que toda a categoria fosse tratada com isonomia e igualdade. Ou seja, há verba em caixa e disponível para o Governo do Estado. O que estamos vendo é que não há vontade política para efetuar as mudanças necessárias”, explicou e seguiu fazendo um chamamento para toda a categoria.
Fonte – Ponto de Vista
#politicapernambucana #politica