Notícias

Deputado Edson Vieira é condenado por improbidade administrativa em Santa Cruz do Capibaribe

O deputado estadual Edson de Souza Vieira (UB) foi condenado por improbidade administrativa na última quarta-feira (2), em decisão proferida pelo juiz Rafael Silva Machado, da Diretoria Estadual das Varas de Execução Fiscal, Fazenda Pública e Acidentes de Trabalho. O caso remonta ao período em que Vieira exercia o cargo de prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano.

Além de Edson Vieira, também foram condenados os ex-vereadores José Raimundo Ramos, conhecido como Dida de Nan (PL), e Inácio Marques Vieira, o Dr. Nanau (Republicanos). A ação foi movida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que apontou a utilização indevida de recursos públicos e da estrutura estatal para promoção pessoal durante a inauguração de uma base da Guarda Municipal, em 12 de agosto de 2020.

Na sentença, o juiz destacou que os réus utilizaram, inclusive, meios de comunicação oficiais da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe para fins “ostensivamente autopromocionais”. “Os réus não apenas participaram do evento, mas dele fizeram uso direcionado ao benefício pessoal e político eleitoral, às custas de bens e recursos públicos”, afirmou Machado.

Com a condenação, o grupo poderá enfrentar sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa, como suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa. A decisão ainda cabe recurso.

Em nota, a defesa de Edson Vieira reafirmou sua discordância com a decisão e anunciou que irá recorrer ao Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *