Notícias

Deputado federal Eduardo da Fonte recebe Medalha de Mérito José Mariano

A mesa da solenidade foi composta pelo deputado estadual Adalto Santos; Igor Cadena, secretário executivo da Casa Civil do Estado de Pernambuco; Aldemar Santos, secretário de Governo e Participação Social da Prefeitura do Recife; Ricardo de Almeida, presidente da Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer (SPCC) e Sidney Neves, Superintendente do Hospital de Câncer de Pernambuco.

Antes de iniciar o discurso, o vereador Ronaldo Lopes exibiu um vídeo em homenagem a Eduardo da Fonte destacando o trabalho desenvolvido pelo deputado federal. O vereador enfatizou, na tribuna da Casa de José Mariano, que era uma noite de muita emoção. “Eu gostaria de falar da minha alegria de poder ser autor desta tão importante homenagem. A mais alta honraria concedida pelo Legislativo a uma pessoa tão especial que tanto contribui para o desenvolvimento do bem-estar das populações recifense e pernambucana. Lembremos que o nome da Medalha José Mariano se refere a um grande representante dos menos favorecidos e que lutou pelos invisíveis na nossa cidade”.

Segundo o vereador Ronaldo Lopes, a atuação em Brasília de Eduardo da Fonte tem colhido bons frutos para Pernambuco. “Desde quando assumiu o primeiro mandato, em 2007, Eduardo da Fonte tem trabalhado para garantir recursos e melhorar a qualidade de vida do nosso povo que tanto precisa de atendimento médico, exames e tratamento oncológico. Sua atuação é muito diferenciada e humanizada. Vida longa a Eduardo da Fonte que vive para servir!”. 

Sidney Neves, Superintendente do Hospital de Câncer de Pernambuco, também teceu suas considerações e ressaltou a preocupação do deputado em relação à saúde. “Realmente, é uma pessoa fora da curva. Eduardo da Fonte se preocupa não só com os milhões que está encaminhando, mas com o que vai conseguir trazer de melhoria para a população. Parabenizo Ronaldo Lopes que escolheu muito bem a quem direcionar essa Comenda”. Logo depois das palavras de Neves e antes de Eduardo da Fonte iniciar o discurso, a bailarina clássica Amanda Lima, primeira bailarina de ponta do norte e nordeste com Síndrome de Down, fez uma apresentação de dança.

O homenageado da noite, Eduardo da Fonte, dirigiu-se à tribuna, agradeceu a concessão da Medalha de Mérito José Mariano e exaltou a Casa. “Poder receber a Medalha de Mérito José Mariano tem um significado muito especial porque me faz retornar quase 35 anos da minha vida – quando ainda tinha 17 anos – numa conversa com meu pai. Eu disse que queria ser vereador do Recife. Naquele momento, não foi possível, mas 35 anos depois eu estou aqui, como deputado federal por cinco mandatos, e usando a tribuna desta Casa que, sem dúvida, é uma das tribunas mais importantes do Legislativo brasileiro”.

Eduardo da Fonte concluiu suas palavras pontuando o trabalho direcionado em prol do Hospital de Câncer de Pernambuco e demais instituições de saúde. “A gente poder entregar equipamentos de ponta, não só ao Hospital de Câncer, mas ao Imip [Instituto Materno Infantil Fernando Figueira], Hospital das Clínicas e em várias outras unidades de saúde do Estado é significante. Eu tenho certeza de que esses avanços estão sendo e serão seguidos por vários parlamentares. E essa não é uma causa do deputado Eduardo da Fonte, mas de todos aqueles que representam Pernambuco no Congresso Nacional, Assembleias Legislativas e Câmaras de todas as cidades. Só tenho a agradecer a Ronaldo Lopes, a cada um de vocês presentes nesse momento, Recife e Pernambuco”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *