Notícias

Desarticulação da oposição beneficia Miguel Coelho em Petrolina

Principal cidade do sertão pernambucano, Petrolina terá pela primeira vez a hipótese de segundo turno pelo fato de ter passado de 200 mil eleitores. O prefeito Miguel Coelho (MDB) possui elevada aprovação, isso se dá graças ao maior volume de obras e recursos da história da cidade.

A possibilidade de segundo turno é a única chance de a oposição complicar a vida do atual prefeito, porém para isso é fundamental o lançamento de múltiplas candidaturas, mas a oposição ao que parece está com dificuldades de entender isso, e sinaliza retirar a pré-candidatura do deputado estadual Lucas Ramos, uma jovem liderança política que está no segundo mandato e tem um futuro promissor. Se fosse candidato em Petrolina, ainda que não vencesse a disputa, se fortaleceria para pleitos futuros.

Sem Lucas, o jogo facilita muito para Miguel Coelho, que poderá não só consolidar a sua reeleição, com possibilidade real de liquidar a fatura no primeiro turno, como também dependendo da votação o jovem prefeito sendo reeleito, terá melhores condições para disputar o Palácio do Campo das Princesas em 2022. Apostar em Odacy Amorim, que teve seu capital político reduzido em 2018, pode ser um erro fatal da oposição em Petrolina.
Fonte – Edmar Lyra

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *