Notícias

Destino de Marília nas mãos de Lula

Semana passada tivemos a nomeação de Danilo Cabral para a Sudene. Com esta indicação, o aconchego de Lula para os seus aliados pernambucanos ficou quase completo. Danilo disputou o Governo de Pernambuco pelo PSB em 2022 e amargou o quarto lugar. No entanto, o ciclo não se fecha por ainda estar fora a ex-deputada federal Marília Arraes. Cotada para o DNOCS, Marília perdeu espaço para o socialista Lucas Ramos. O que vai então restar para Marília Arraes?

Se depender do PT de Pernambuco, nada. Marília se filiou a legenda no ano de 2015 e de lá até o ano de 2022 quando deixou o partido, criou muitos adversários políticos dentro dele. Um destes, o senador Humberto Costa é hoje o homem mais poderoso no governo federal. Logo, qualquer articulação de Marília em Brasília é rapidamente desfeita por aqui.

E não é só ela: o seu partido, o Solidariedade não obteve nenhum espaço na gestão até o momento. A prioridade número um seria o presidente nacional da legenda, Paulinho da Força, que ainda não foi contemplado. Especulou-se recentemente que Marília Arraes poderia assumir uma diretoria na Hemobras que deverá a partir de outubro ser comandada pelo seu candidato a vice, o ex-deputado federal Sebastião Oliveira. No entanto, o que se comenta é que se realmente o PT de Pernambuco for ouvido para dar alguma opinião, às chances de Marília beirariam do zero ao negativo.

Para a ex-deputada federal resta apenas uma coisa: entrar pela cota pessoal do presidente Lula já que se depender dos aliados do presidente ela não terá nada.
Fonte – Blog Silvinho Silva

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *