Diego Cabral comemora o sucesso do Pernambuco Meu País Verão em Camaragibe
O brega reinou e levou milhares de pessoas ao Parque de Aldeia no domingo (7), consagrando Camaragibe como rota dos grandes eventos da Região Metropolitana. A musa Priscilla Sena fechou, com chave de ouro, a programação do Festival Pernambuco Meu País Verão, que trouxe à Terra dos Camarás grandes nomes da música brasileira. O prefeito Diego Cabral, que marcou presença todas as noites, fez um balanço da festa.
“O resultado da aposta que a governadora Raquel Lyra fez, ao começar por Camaragibe a primeira edição do Pernambuco Meu País Verão, foi muito positivo. Fizemos uma festa tranquila, sem ocorrências policiais, com exemplo de mobilidade e colocamos a cidade, de uma vez por todas, na rota dos grandes eventos do Estado. Aldeia, que já é um destino turístico requisitado, ficou ainda mais conhecida. O Festival promoveu geração de emprego e renda e fez a roda da economia criativa girar. Só temos que comemorar e agradecer. Ano que vem tem mais”, afirmou Diego.
O Festival é uma promoção do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura (Secult-PE), Fundarpe e Empetur, com apoio da Prefeitura de Camaragibe, que mobilizou todas as secretarias para garantir infra estrutura e serviços. Para facilitar a mobilidade foi criada uma linha expressa, de ônibus com ar condicionado, que levou o público do Shopping Camará até o Parque de Aldeia. Também foram realizadas campanhas educativas sobre a violência contra as mulheres e de acolhimento infantil. O evento teve coleta seletiva com lixeiras distribuídas na área do parque. O material foi recolhido por catadores da Associação de Catadores da Dignidade de Camaragibe (ACAD)
A programação do domingo começou às 16h, com a apresentação da Orquestra de Getúlio Cavalcanti, um dos compositores de frevo mais atuantes de Pernambuco . Na sequência o projeto Meu Coração é Brega reuniu Brunessa França, Amigas Do Brega e Banda Sentimentos que desfilaram uma sequência de super sucessos. Logo depois a Banda Kitara assumiu o palco seguida pelo show de Michelle Andrade, que não deixou ninguém parado. A primeira edição do Pernambuco Meu País Verão, encerrou com a apresentação de Priscila Sena que manteve o público no Parque de Aldeia até as primeira horas da madrugada desta segunda-feira.
