Diego Cabral se compromete a fazer um novo concurso público para profissionais de saúde em Camaragibe
Proposta do candidato a prefeito pelo Republicanos está no plano de governo e engloba várias funções, principalmente agentes comunitários de saúde e de combate à endemias
Candidato a prefeito de Camaragibe pelo partido Republicanos, Diego Cabral se comprometeu a realizar um novo concurso público para a área de saúde do município, caso seja eleito em 6 de outubro. A proposta, presente em seu plano de governo, é aumentar o quadro de servidores municipais para melhorar o atendimento à população e engloba várias funções, principalmente Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE).
“Sabemos que a população aumenta a cada ano e precisamos ter um quadro maior de servidores para oferecer um atendimento de qualidade e excelência. Os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias têm um papel fundamental de prevenção na atenção básica, na ponta, diretamente com as pessoas. É um compromisso meu fazer um novo concurso público para a saúde e eu farei, podem confiar”, declarou o candidato.
O tema foi abordado na tarde desta segunda-feira (9), durante a Caminhada 10 no bairro de Alberto Maia. No ato político que que contou com a presença da candidata a vice-prefeita na coligação “Um novo tempo de trabalho” (Republicanos, PSB, PT, MDB, PC do B, PV, Psol, REDE, Solidariedade, AGIR e PMB), Comandante Débora (PT), de candidatos a vereador e da Militância 10, Diego Cabral reforçou seu compromisso com a saúde do município. Além do concurso público, o republicano também reforçou que vai construir o Hospital da Mulher de Camaragibe nas conversas com pessoas da localidade.
“É importante demais ele ter essa atenção com a saúde da cidade. Tem que aumentar os profissionais, melhorar o atendimento nos postos, fazer mais campanhas. Eu lembro de ter lido alguma coisa que ele ajudou no mutirão da saúde que está acontecendo, então já mostra que ele quer uma saúde melhor para a população”, afirmou Maria de Fátima Cordeiro, moradora e comerciante no bairro de Alberto Maia. Ela disse que tem uma sobrinha que é agente comuntária de saúde e está cursando enfermagem. “Quem sabe ela pode ser servidora concursada em breve, né”, afirmou.