Notícias

“Extrapolei em algumas declarações na pandemia”, admitiu Bolsonaro ao mesmo tempo que reclamou dos “exageros das críticas”

Durante entrevista ao podcast Inteligência Limitada, na noite desta quinta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro repetiu a afirmação que tomou as medidas necessárias para combater a pandemia da Covid-19 em seu período inicial.

“Disseram que eu não comprei vacina à tempo. Nenhum país do mundo comprou vacina em 2020. Só a Inglaterra começou a vacinar em dezembro de 2020, e nós em janeiro de 2021”, afirmou o presidente ao entrevistador Rogério Vilela.

Questionado pelo apresentador sobre os e-mails que a Pfizer teria enviado perguntando sobre o interesse do Brasil na compra de imunizantes, Bolsonaro desconversou: “eles fizeram uma consulta, mas não tinham vacina para entregar. Ninguém tinha”, reforçou o presidente.

Bolsonaro, que sempre teve uma postura negacionista em relação a vacinação,  voltou a citar os possíveis efeitos colaterais da vacina que, segundo ele, ainda não foram esclarecidos. “Os fabricante diziam nas mensagens que não se responsabilizavam pelos efeitos colaterais que pudessem surgir. Até hoje não se sabe quais são esses efeitos colaterais”.

O presidente e candidato a reeleição afirmou que extrapolou em algumas declarações sobre a pandemia como, por exemplo, quando falou que os vacinados poderiam “virar jacaré”. “Aquilo não foi uma piada, foi uma figura de linguagem, mas a esquerda pega isso e exagera nas críticas”, disse o presidente. Ele ainda rechaçou quando o apresentador mencionou que a eleição do segundo turno está permeada de fake news “de ambas as partes”. 

Fonte – JC

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *