Notícias

faltou humildade, sobrou articulação

Exercendo o seu quarto mandato na Alepe, o deputado Diogo Moraes (PSB) amargou, na última terça (14), uma derrota na disputa pela 2ª vice-presidência da Casa. Integrante da chapa liderada pelo presidente Álvaro Porto (PSDB), o socialista foi o único do grupo a ter um opositor e ir para um “bate chapa”.

Na etapa inicial, Diogo venceu o deputado Fabrizio Ferraz (SD) por 24×21. Entretanto, a vitória parcial não foi o suficiente, já que eram necessários 25 votos. Um acordo para que cada um deles ocupasse a função por um ano chegou a ser ofertado, mas Moraes rejeitou e perdeu a eleição por 25×19.

Nos bastidores da Assembleia, a derrota de Moraes foi atribuída a sua falta de simplicidade, já que se houvesse um acordo, ambos seriam contemplados no próximo biênio e quem ganharia com o pacto seria o Legislativo. Mais cedo, no “buraco frio”, Ferraz já tinha procurado Diogo para que chegassem a um entendimento, mas não foi aceito.

A postura de Diogo fez com que atores, principalmente da base governista, entrassem no circuito e revertessem votos para Fabrizio Ferraz, demonstrando poder de articulação em um momento desfavorável. Já sobre Moraes, faltou humildade ao experiente deputado.
Fonte – Blog Cenário

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *