Notícias

Gilson Machado propõe isenção de impostos para estacionamentos e revitalização do comércio

Candidato do PL defende isenção de impostos para criação de novos estacionamentos e planos para revitalizar imóveis abandonados no centro do Recife.

Na manhã desta segunda-feira (23), o candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado (PL), participou de uma sabatina promovida pela Fecomércio-PE. Representando os empresários do comércio de bens, serviços e turismo de Pernambuco, a entidade tem como missão defender uma economia de mercado livre e fortalecer as micros e pequenas empresas, que dominam o setor.

Durante o evento, Gilson apresentou sua proposta de isenção de impostos para novos estacionamentos, uma iniciativa voltada para atrair turistas ao garantir que eles tenham onde deixar seus veículos. O candidato também propôs a retirada do coeficiente de construção civil, incentivando novos investimentos na área.

Gilson enfatizou a necessidade de estimular os microempreendedores e apresentou um plano para identificar imóveis abandonados no centro da cidade, negociando desapropriações para que a prefeitura possa reformá-los sem descaracterizá-los. Para imóveis em estado crítico, ele defendeu a possibilidade de demolição e construção de novos empreendimentos.

Na área de segurança, Gilson afirmou que não irá terceirizar essa responsabilidade e se comprometeu a implementar um sistema eficaz de monitoramento por câmeras, além de armar e qualificar a Guarda Municipal. Com um orçamento anual de mais de R$ 7 bilhões, o candidato acredita que é possível otimizar gastos e priorizar a segurança da população.

Em relação ao crédito, Gilson destacou sua importância, alertando que não adianta ter acesso a financiamento sem um volume significativo de negócios. Ele reconheceu que o Recife enfrenta um alto índice de desemprego e se comprometeu a estimular a contratação de mão de obra e promover ações para reativar a cidade.

Na área da saúde, o candidato planeja implementar a telemedicina para reduzir filas de espera e introduzir prontuários eletrônicos. Ele também pretende revisar todos os cargos comissionados na prefeitura, identificando os realmente necessários para otimizar os gastos públicos.

Por fim, Gilson Machado ressaltou a importância de desburocratizar processos e diminuir a carga tributária para os empresários, reafirmando seu compromisso em priorizar aqueles que geram empregos e movimentam a economia local.

“Precisamos rever o Plano Diretor, especialmente no que se refere ao coeficiente de construção. Em Recife, os novos imóveis, como prédios, têm o estacionamento incluído nesse coeficiente, o que limita a quantidade de apartamentos. Em São Paulo, por exemplo, o estacionamento é livre do coeficiente de construção. Se um prédio tem, digamos, três por cento de coeficiente, o estacionamento não entra nessa conta, permitindo um aproveitamento melhor para as unidades residenciais”, finalizou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *