Notícias

Gilson quer Mano reeleito em Jaboatão

Liderado pelo ex-ministro Gilson Machado, o núcleo bolsonarista no Estado está fechado com a candidatura à reeleição do prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros, não havendo a menor possibilidade de uma dobradinha com a deputada Clarissa Tércio (PP), conforme este blog chegou a especular no último fim de semana.

“Em Jaboatão, nosso compromisso é com Mano por vários motivos. É leal, correto e vem fazendo uma excelente gestão”, disse Gilson. Segundo foi noticiado, Gilson teria interesse, ao entrar na disputa pela Prefeitura do Recife, nas eleições do ano que vem, em apoiar Clarissa em Jaboatão.

O próprio Gilson ligou para negar qualquer intenção nessa direção, ressaltando que o PL quer a reeleição de Mano em Jaboatão. Quanto ao projeto de entrar na disputa no Recife, o ex-ministro disse que não se trata de algo pessoal dele, mas de lideranças do seu partido e aliados mais próximos.

Mas fez uma ressalva: “Meu projeto é o projeto do ex-presidente Bolsonaro. Se ele achar que devo disputar, entro no jogo”, disse. Na disputa para o Senado nas eleições passadas, Gilson teve 1.296.451 votos, 30,32% dos votos válidos, ficando em segundo lugar. Foi eleita a senadora Teresa Leitão (PT), com 1.977.794 votos, 46,24% dos votos válidos.

Só no Recife, considerado santuário das esquerdas, Gilson teve 323.769 votos. Tal desempenho eleitoral está motivando os movimentos bolsonaristas, que entendem que há um eleitorado fiel ao ex-presidente da República que pode levar o ex-ministro ao segundo turno. “Bolsonarista fiel vota em Gilson”, diz o deputado federal Coronel Meira, que vê enormes chances do ex-ministro despontar como adversário do prefeito João Campos (PSB) num eventual segundo turno.
Fonte – Blog do Magno

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *