Gilvandro Estrela confirma rompimento com a Família Coelho e voto em Débora Almeida para deputada estadual
As articulações com vistas a eleição do próximo ano acontecem ‘a todo vapor’ em todo o estado de Pernambuco. Rompimentos e alianças políticas têm sido celebrados todos os dias, antecipando em muitos casos o clima eleitoral, que deverá ficar mais quente a cada semana. A mensagem é clara: Ganha o jogo aquele (ou aquela) que souber mexer suas peças da forma mais inteligente possível até outubro de 2026.
Na cidade de Belo Jardim o prefeito Gilvandro Estrela, do União Brasil, tomou uma importante decisão, que afeta diretamente as pré-candidaturas dos irmãos Antônio e Miguel Coelho, ambos do União Brasil, a deputado estadual e senador, respectivamente. Em entrevista a Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier ele confirmou seu rompimento político com a Família Coelho.
“Não foi bem um rompimento, pois tenho muito respeito a Família Coelho. Foi uma conversa, uma vez que eles estão com o João Campos e nós estamos com Raquel Lyra. Ficaria estranho estarmos com um candidato que é ligado a outro grupo político”, disse o prefeito, que confirmou que em 2026, além de votar na reeleição de Raquel, votará mais uma vez em Mendonça Filho, do União Brasil, para deputado federal e em Débora Almeida para a deputada estadual.
