Gleisi Hoffmann cumprirá agenda em Pernambuco com lideranças petistas e partidos aliados
Nos dias 22 e 23 de setembro, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), e a Secretária Nacional de Organização do partido, Sonia Braga, desembarcarão em Pernambuco para uma série de encontros com militantes e líderes políticos do PT, bem como com representantes de partidos aliados ao Governo Lula. Durante sua estadia, participarão ativamente de debates que visam discutir a atual conjuntura política e os desafios que a sigla enfrenta no Estado.
Já no sábado (23), Gleisi Hoffmann e Sonia Braga participam do ato de filiação do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, ao PT. O ato acontecerá na Faculdade Metropolitana, em Piedade, a partir das 10h. A tática visa enfrentar a pré-candidatura da deputada federal Clarissa Tércio – bolsonarista por seus posicionamentos e militância -, que foi confirmada como candidata pelo Partido Progressista.
O partido realizará uma coletiva de imprensa na sexta-feira (22), às 11h30, no Hotel Jangadeiro, situado em Boa Viagem, onde, além de debater a conjuntura política, também será debatido o papel das mulheres no Governo Lula e os desafios que aguardam em 2024, diante de especulações acerca de quais nomes no partido poderão disputar o pleito municipal no Estado.
Além de Elias, existe a possibilidade de candidatura da deputada estadual Rosa Amorim na cidade de Caruaru e a candidatura à reeleição de Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada. Na capital pernambucana ainda existe um impasse quanto a uma candidatura própria do PT ou não, visto que o partido segue na base do atual prefeito do Recife.
Durante os encontros com lideranças políticas e apoiadores do partido, bem como com representantes de partidos que apoiam o Governo Federal, Gleisi Hoffmann e Sonia Braga reiterarão o compromisso do partido em reforçar sua presença no Estado e promover diálogos sobre temas que impulsionem mudanças sociais. A visita também tem como meta abordar a preparação para as eleições de 2024, a organização dos comitês populares, as responsabilidades do PT no próximo período e a participação ativa das mulheres durante o terceiro mandato do presidente Lula.
Fonte – Folha Pe